Adwords: Como fazer uma campanha de sucesso
O AdWords é a ferramenta de publicidade desenvolvida pelo Google, conhecida no mundo do Marketing Digital como links patrocinados. A utilização dos links patrocinados tem sido responsável pelo aumento do volume de vendas em muitas empresas (pequenas, médias e grandes). Uma das vantagens é que você escolhe os anúncios, quanto pretende gastar e o tempo que ele será divulgado. Para alcançar o sucesso financeiro é preciso planejar bem a campanha, não é nada muito complicado, mas um planejamento bem feito irá fazer toda diferença nos resultados finais. Segue aqui algumas dicas para se fazer uma campanha no Google AdWords de sucesso.
• Tenha consciência de quem é o seu público alvo antes de iniciar sua publicidade com os links patrocinados, assim você conseguirá direcionar melhor sua campanha.
• Como foi falado anteriormente faça um planejamento, você tem que saber quantas pessoas visitam seu site, quantas realizam e finalizam a compra. Com essas informações você pode traçar seus objetivos de anúncios, e saber a média de pessoas que pretende alcançar.
• Faça uma lista das palavras chaves mais importantes relacionadas ao seu negócio, aquela que o cliente irá digitar em busca de serviços ou produtos que sua empresa oferece. Veja como descobrir as palavras chaves importantes usando o Planejador de palavras-chave do Google AdWords.
• Seja competitivo fique atento ao preço de seus produtos e serviços e também de olho no valor que seu concorrente está usando. Lembre-se que os clientes fazem pesquisa de preço, por mais que seja direcionado a sua loja através do link patrocinado, se ele achar o preço salgado não irá finalizar a compra.
• Direcione o cliente para página do produto que está no anúncio, caso ele seja direcionado para página inicial, ele pode não ter paciência de procurar o produto específico.
• Fique atento na hora de definir seu público alvo, localização.
• Crie anúncios atraentes, por exemplo, crie aqueles que você se sentiria atraído em clicar caso não fosse o seu.
• Não esqueça de definir seus gastos financeiros diários, quanto pretende investir por dia, com data de início e fim da campanha. Assim você pode ficar despreocupado e não extrapolar seu orçamento.
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