Marketing Digital: Veja o significado de algumas das palavras mais usadas

Marketing Digital: Veja o significado de algumas das palavras mais usadas

O marketing digital vem se mostrando cada vez mais eficaz com seu trabalho de promover empresas, produtos e serviços na internet. Como todos já sabem para o bom funcionamento do marketing digital são necessárias ações realizadas em conjunto para garantir o sucesso final.

O mundo virtual ainda tem muito para mostrar, existe um universo para ser explorado. Novas técnicas e aprimoramento estão sempre surgindo acompanhados de palavras desconhecias e siglas que começam a circular no mundo do marketing digital.

Para facilitar a vida de quem está começando a entender o Marketing Digital nós da Geração Interativa vamos listar o significado de algumas palavras que no início causam estranhamento. Mas que tem uma importância muito grande para o marketing digital.

Veja abaixo como se fala no Marketing digital e seu significado.

Adwords – O AdWords é a ferramenta de publicidade desenvolvida pelo Google, conhecida no mundo do Marketing Digital como links patrocinados. Que você deve investir um valor nessa ferramenta que permite que você seja visto por milhões de pessoas através de campanhas direcionadas para pessoas que buscam o seu serviço.

Analytics – É uma ferramenta que permite saber o acesso e visualizações de um site proporcionando ver o desempenho do seu site. O Google Analytics te dá essas informações em tempo real, ele mostra quantas pessoas estão no seu site, quantas pessoas passaram pelo seu site e que áreas do site foi mais acessada. Essa ferramenta é muito importante para que você não só monitore seu site, mas que facilita também o SEO dentro do seu site.

Backlink – Essa palavra é utilizada quando existe a ligação de um link para outro site. Quando você cria parcerias dentro da internet é essencial que você tenha links desses parceiros apontando para você, e para seu parceiro também é muito importante ter um link seu apontando para ele. Dessa forma você e seu parceiro conseguem ser rankeados no motores de busca da internet de forma orgânica.

Black Hat SEO – É o termo utilizado para caracterizar técnicas de SEO não recomendadas. Muitas pessoas ainda usam esse Black Hat o que não é aconselhável. Os motores de buscas da internet como o Google rastreia essas formas indevidas de SEO assim a chance de você ser pego fazendo Black Hat é muito grande e você ainda corre o risco de ser banido. E grandes chances dos robôs do Google considerar que sua URL é Spam ou algo do tipo. Assim você vai ter todo um trabalho de meses, anos jogados no lixo. Então não recomendamos.

Conversão – Essa é bem simples. Primeiramente é uma palavra que tem mais de um significado, mas aqui é o termo usado para conversão ele é usado para dizer que um usuário que estava interessado no seu serviço/produto finalizou uma ação no site, por exemplo quando finaliza uma compra. Significa que você converteu a visita do usuário em uma venda do seu produto/serviço.

CPA (Custo por Ação) – Usada em campanhas publicitarias, anúncios pagos dentro do Google Adwords e do Facebook Ads você acompanha essa métrica e mostra que o anunciante só paga quando há a conversão ou a compra de um produto.

CPC (Custo Por Clique) – Também usado em campanhas publicitárias como o Adwords e o Ads, só que nesse caso o anunciante paga somente quando o anúncio receber um clique. Se o usuário clicar no anúncio, ele paga por aquele clique. Essa função também se encontra dentro do painel de controle do Adwords e Ads.

Edge Rank – É a ferramenta utilizada pelo facebook para saber a importância que uma postagem tem, ela que avalia o que aparece no feed de notícias. Por isso que o ideal é você pensar no que vai postar e como vai postar. As vezes é uma campanha com ótimas possibilidades dos usuários se interessarem pelo assunto, mas se postar de qualquer forma sem pensar em um engajamento real pode ser o assunto do momento que não vai dar o retorno esperado. Então pense no que você vai postar.

E-commerce – Essa palavra é usada para você que vende e para o usuário que compra produtos na internet.

Keywords – Traduzindo para o português elas são conhecidas como palavras-chaves. São elas que determinam como você vai ser conhecido na internet. Essas palavras chaves usadas corretamente vai ser o ponto principal para quem faz marketing digital. Através delas você pode fazer as campanhas dos Links Patrocinados e fazer SEO do seu site usando essas palavras chaves dentro de suas páginas para que você seja rankeado de forma orgânica

Lead – Quando sua empresa recebe uma ligação ou a pessoa vai até o seu local de atuação ou seja quando a empresa recebe um novo contato e ele mostra interesse pelo seu produto/serviço esse contato é o que chamamos de Lead. Ai você deve fazer o máximo para fechar a venda e tornar em conversão.

Links Patrocinados – Esse é o nome usado quando você deseja pagar anúncios na internet como é o caso do Adwords e do Facebook Ads assim eles são exibidos somente para as pessoas que digitaram as palavras chaves que você usou para ser rankeado.

Links patrocinados no Google Adwords e Facebook Ads

Landing Page –  Antes de você fazer links patrocinados. É necessário que você crie uma página de captura dentro do seu site para que o usuário interessado possa acessar e ver qual o seu produto/serviço. É o que chamamos de Landing Page, Dentro dessa página você deve deixar em evidência o que você tem de mais interessante para oferecer. E claro não pode deixar de colocar um formulário dentro dessa página, assim mesmo que o usuário não compre o seu serviço/produto. E ele preencha esse formulário. Você ainda tem a chance de entrar em contato com ele e tentar fechar a venda através do telefone ou por email.

PV (Page Views) – Significa o total de visualizações de usuários que  entraram em seu site ou landing page.

PageRank – Quando o seu site está bem otimizado, links apontando para o seu site, sempre atualizado com conteúdo novo e diferente. A importância do seu site vai aumentando para os motores de buscas por exemplo o Google. Existe uma escala que serve para posicionar um site, que vai de 0 a 10, Então se o seu site tem um domínio bom, está sempre atualizado e você não usa nenhum tipo de Black Hat pode ter certeza que seu site está se posicionando dentro dessa escala. Ahh mas Geração Interativa eu não sei qual é o PageRank do meu site. Calma!!! Existe uma ferramenta que você pode baixar gratuitamente. Preparado? Essa ferramenta se chama SEOQUAKE com ela você consegue ver o posicionamento do seu site em diversas escalas e também consegue ver quantas indexações tem seu site.

Remarketing – Tambem se encontra dentro do Adwords e Ads. Essa ferramenta de Remarketing ela serve para quando um usuário visita o seu site por exemplo em busca de algo, mas acabou não agradando o usuário. E ele sai do seu site e vai para uma outra página. Nessa outra página ele vai ver o seu produto que o usuário acabou de procurar dentro dessa nova página em que ele se encontra, então se você pretende usar links patrocinados. É muito importante ter o remarketing em seu site. Sua chance de conversão é muito maior.

Re-marketing: Saiba o que significa e como usá-lo.

SEO – É uma sigla para Search Engine Otimization (Otimização para Mecanismos de Buscas), A partir do SEO que você inicia suas estratégias de marketing digital usando links patrocinados ou usando apenas a busca orgânica.

SEMSearch Engine Marketing aqui você entrelaça todo o marketing de busca, geralmente divididos em SEO e anúncios em Links Patrocinados.

URL – É o seu domínio na internet. Ele é o seu endereço na internet. Então pense bem antes de criar o seu domínio se ainda não tem. Pois no marketing digital o diferencial já começa pelo nome que você vai usar na URL.

Esperamos que tenhamos o ajudado a saber um pouco mais das ferramentas de marketing digital e como elas funcionam. Se ainda tem alguma duvida pode chamar a gente aqui em baixo em nosso chat ou mandando um e-mail com sua duvida no final dessa página.

Volte sempre e até a próxima.

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