Marketing digital explica liderança no mercado de montadoras

Marketing digital explica liderança no mercado de montadoras

Consolidada como a líder do mercado automobilístico brasileiro, a Fiat tem no marketing digital um dos fatores desse sucesso. Esse foco no mundo digital já vem de longa data. Por exemplo, no final dos anos 90, enquanto seus concorrentes ainda estavam aprendendo a lidar com o universo que se apresentava, a Fiat já disponibilizava um portal muito bem trabalhado.

Mercado de montadoras inovam com marketing digital

Com o advento da internet, as táticas de marketing digital aumentaram. Um grande marco ocorreu quando a marca italiana permitiu que o cliente pudesse configurar o veículo, de acordo com seu gosto.

Essa opção fez com que o interessado pudesse materializar seu sonho de consumo, além de também ajudar a companhia a mapear gostos e opções de sua clientela.

Após a criação das redes sociais, a Fiat resolveu investir em ações de marketing digital voltadas para essas plataformas. Com esse gesto, aproximou o diálogo com o consumidor jovem. Basta verificar que seus veículos são, cada vez mais, segmentados para essa faixa etária, à qual está sempre antenada. Um exemplo clássico é a campanha feita em torno do Novo Uno, que ganhou grande apelo para essa categoria de consumidores, a dita geração “Y”, pois oferece a opção de personalização, possui linhas modernas e cores fortes.

Outra grande sacada de marketing digital criada para potencializar seu catálogo chegou ao Facebook, simultaneamente, com o lançamento do novo Palio. A montadora instituiu uma “fan page” que permitia ao internauta acompanhar todas as etapas de montagem e criação do veículo. Já no século passado, a Fiat havia se dado conta da importância de um bom trabalho de marketing digital.

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