Como conseguir seguidores no Facebook
As redes sociais deixaram de ser uma simples forma de entretenimento e comunicação na internet para ser uma grande auxiliar da divulgação das empresas. Através de redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube entre outras, as empresas criam uma conta e passam a interagir diretamente com seu público, divulga produtos, serviços, promoções e consegue um retorno mais rápido de suas campanhas. Por isso estas redes se tornaram parte do trabalho de estratégia de marketing digital.
O maior alcance hoje está no Facebook, rede que já conta com um bilhão de usuários em todo o mundo. Esta rede disponibiliza a chamada fan page, uma página que o usuário pode criar para divulgar apenas determinadas informações sobre algum assunto especifico. Por exemplo, uma empresa pode criar uma fan page e ali ela divulga todas as informações sobre seus produtos, noticias e curiosidades relacionadas a seu ramo.
As pessoas apenas precisam curtir a página para ler e aproveitar tudo que acontece na fan page. Por isso conseguir seguidores na fan page se tornou importante, é uma forma de saber quantas pessoas acompanham o trabalho, e interagem com as publicações, e tambem é uma forma de conhecer de perto as opiniões do público.
Conseguindo seguidores para sua fan page
O primeiro passo para se conseguir seguidores começa na criação da fan page, ela deve ser planejada de acordo com o público que se pretende atingir, estar sempre atualizada, e com informações que vão além de falar apenas da própria empresa e seus produtos. Depois vem a parte mais importante para conseguir seguidores, a divulgação.
Se for a página de uma empresa ou campanha pequena, pode começar chamando os amigos do seu perfil para curtir, e sempre compartilhar os posts. Para empresas maiores, a campanha começa pedindo a seus funcionários para que curtam, e coloquem o link da página (URL), na assinatura do e-mail. Na lateral direita do Facebook há uma parte de anunciantes, é possível investir para que a propaganda da sua página apareça neste local.
Sempre atualize a página, assim conforme as pessoas curtem ou compartilham um post outras pessoas podem ver e também curtir a página. Há uma ferramenta de agendamento de postagens na própria página, assim o post entra na hora e dia programados. Caso possua site ou blog, coloque um link direto para a fan page, ou um ícone para que seja possível curtir do próprio blog ou site. A interação com o público também deve ser constante, afinal é isso que eles esperam da rede social.
Deixe uma resposta