Importância das Relações Públicas 2.0 com mídias sociais
Atualmente as mídias sociais têm um papel de grande importância dentro da comunicação praticada pelas empresas. É através de redes sociais e blogs que as empresas publicam um material mais direcionado para o público e clientes, tem um contato mais próximo, consegue alcançar um maior número de pessoas. Por isso é necessário profissionais que saibam melhorar e trabalhar a imagem da empresa dentro deste meio, e ai que entra o RP 2.0.
Antigamente as empresas detinham a comunicação e informação através de veículos como TV, rádio, jornal impresso, com a chegada da internet a informação se multiplicou, é mais fácil de ser acessada, e qualquer um pode publicar o conteúdo que desejar, e ele pode ser visto por milhões de pessoas. Trabalhar com as mídias sociais é algo que requer planejamento, ação e muita dedicação.
Relações públicas e as mídias sociais
O chamado RP 2.0 é o trabalho de relações públicas que trabalha a imagem da empresa com ajuda das ferramentas digitais, e principalmente com o uso das mídias sociais. O RP 2.0 é um novo tipo de comunicação, onde o trabalho de relações públicas se aproxima mais do público e precisa trabalhar com uma linguagem mais clara e objetiva. Ele lida de forma transparente as informações da empresa com o público através das mídias sociais.
Em redes como Facebook, Twitter, Youtube, Google+, lidar com as informações publicadas pelo público é fundamental. Grande parte dos internautas antes de comprarem um produto procura a opinião de outros usuários da rede, e um comentário negativo pode acabar com uma compra. O poder do compartilhamento que estas mídias oferecem é grande, e cabe ao RP 2.0 remediar para que comentários negativos não se espalhem, e trabalhar para que o internauta fique satisfeito, mesmo que seja com uma resposta por alguma reclamação na rede.
Não é possível controlar o que será publicado, mas é possível mapear o que vem sendo falado, e entrar em contato com os internautas de forma rápida e direta. O RP 2.0 consegue traçar melhor o perfil dos clientes, consegue mapear o boca a boca da web, e precisa criar campanhas positivas como releases que possuam além do texto mensagens visuais como fotos, vídeos ou áudio.
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