Como Fazer Remarketing no Facebook?

Como Fazer Remarketing no Facebook?

Você já visitou algum site de determinado produto, e logo ficou recebendo anúncios sobre o produto de seu interesse? Provavelmente sua resposta é sim certo? Esses anúncios são chamados de remarketing, é uma ferramenta de anúncios do Google AdWords, e bastante utilizada pelo Marketing Digital e bem aceito pelo mercado online.

Quando um visitante acessa o site de produtos de seu interesse, gera-se uma marcação para esse cliente, onde é inserido um cookie em seu navegador. Depois o remarketing começa a enviar anúncios de ofertas, preços, promoções e vantagens daquele determinado produto, em todas as páginas da web que ele navegar.

Vamos falar hoje sobre como fazer remarketing no Facebook, que começou a ser implantado em 2012. Funciona basicamente da mesma maneira, o cliente visita um determinado site de serviços ou produtos e os remarketing (anúncios), aparece na rede social dele.

Você já deve ter se perguntando, como eles sabem que eu estava procurando por esse produto/serviço. Será que é bruxaria? Claro que não, isso é estratégia de marketing digital. Veja abaixo como criar o remarketing da sua empresa.

Como criar anúncios de remarketing no Facebook?

• Você já tem anúncio no Facebook Ads? Caso não crie um. Agora tem que escolher o tipo de anúncio como: likes na sua Fan Page, cliques para o site ou engajamento de publicação.

• Depois de se cadastrar, comece a criar a campanha escolhendo a opção “Retargeting on Facebook”.

• Defina o nome da campanha, o orçamento, o país que será exibida e data de início e fim.

• Crie os segmentos do anúncio. (vai aparecer uma tela para você inserir as informações). Depois você cadastra a página que, ao ser visualizada, disparará os anúncios no Facebook.

• Agora é o momento de criar um anúncio.

• Finalize o pagamento para começar a veicular as campanhas.

• Quando os resultados começarem a aparecer, poderão ser visualizados no painel de controle.

Para criar um bom anúncio de remaketing, e que lhe dê o retorno esperado, é necessário ter a orientação de uma agência especializada, para ajudar com anúncios, textos e planejamento.

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