Links Dofollow e Nofollow o que são? E Qual sua importância?
Quem trabalha com Marketing Digital está familiarizado com várias palavras que para o cotidiano da maioria das pessoas causa estranhamento. Pois bem, hoje vamos falar sobre o significado de duas tags que são bastantes utilizadas na aplicação do SEO. Dofollow e Nofollow, essas tags são usadas para ajudar na otimização do seu site. Você deve se perguntar como assim? Vamos lá entender um pouco de cada.
Dofollow
Significa que o site é confiável, pode ser seguido. As páginas que possuem os links Dofollow são facilmente indexados pelos motores de busca da internet. Os links já possuem Dofollow, não é necessário adicionar a tag, somente quando você for indicar o link de um site ou mesmo uma página de um artigo já publicado antes por você.
Nofollow
É quando o site aponta que os motores de busca não leiam a URL daquele site. Geralmente é usado nos comentários, porque não se sabe se a origem é confiável e também pode evitar spams.
A princípio o Google criou a tag Nofollow para evitar spams, devido a existência de muitos links não confiáveis e assim facilitar na otimização apenas de sites seguros. Os links são usados pelos buscadores com propósito de indexar um site ou uma página, então é importante manter seus links de forma organizada afim de que sejam vistos pelo Google ou outros motores de busca.
Quando usar Nofollow?
•Em comentários para evitar spam e sites que queiram tirar vantagens do seu público.
•Em artigos pagos, é aconselhável usar a tag nofollow, pois o Google poderá classificar como spam e penalizar seu site.
•Use naquele artigo ou material que você não quer que seja indexado.
•Em assinaturas de fóruns.
•Quando precisar fazer link para um site que ainda não tenha confiança.
É importante saber usar corretamente as tags para ganhar a confiança do Google, em caso de dúvidas contrate uma Agência de Marketing digital para auxiliá-lo.
Deixe uma resposta