Como procurar as KeyWords para Rankear o meu site?
Primeiro o que significa a palavra KeyWords? Para quem ainda não sabe KeyWords significa “palavras-chaves”, elas são utilizadas para fazer pesquisa nos motores de busca da internet. Escolher as palavras-chaves corretas está diretamente ligado ao sucesso do seu site, esse é um dos procedimentos utilizando as técnicas de SEO, para otimização de site.
As KeyWords são determinantes para ajudar um site a ser ranqueado, ou seja para ele subir nas classificações dos motores de busca da internet. Devido a importância que as palavras-chaves têm, é preciso saber escolher as mais adequadas, para assim ajudar seu site subir nas buscas da internet. Esse é um dos princípios básicos utilizados pelo marketing digital, porém é importante saber se essas palavras estão sendo ou não usadas pelos seus concorrentes.
Então como escolher as KeyWords corretas? O Google disponibiliza o AdWords Keyword Tool, que pode lhe ajudar na escolha dessas palavras. Sempre que for escrever um texto lembre-se que as palavras-chaves são fonte de pesquisa, ou seja elas serão determinantes para seu site ser ou não encontrado pelos buscadores. Para criar as palavras-chaves adequadas para seu site, é necessário listar algumas coisas.
Dica 1 -Primeiro organize informações sobre seu negócio, tipo de serviço que oferece, frases ou palavras que melhor define as atividades em seu site, com o Google Analytics é possível saber quais as KeyWords que as pessoas pesquisam no seu site.
Dica 2 – Depois que estiver com todas essas informações em mãos, é hora de montar sua estratégia de marketing digital, afim de subir seu site nos motores de busca da internet. Faça uma lista comparando as palavras chave mais usadas por seus visitantes com as palavras que você identificou como as que melhor definem seu negócio. Depois que identificar as principais palavras lembre-se sempre de inseri-las em seus textos e artigos, também utilize nos títulos.
Para evitar o uso de palavras muito obvias e que tenha uma grande concorrência, você também pode usar as palavras de cauda longa, que na prática é detalhar ainda mais a KeyWords. Podemos exemplificar assim, você vende produtos para salão de beleza, se usar a palavra-chave “hidratação” é uma palavra de uso comum, mas “hidratação intensiva para cabelos opacos” já vai diminuir a concorrência.
O uso das KeyWords corretas ajudam na otimização do site, porque vai diminuir a taxa de rejeição. Quando alguém pesquisar uma palavra especifica logo aparece vários sites que oferecem o serviço, o usuário clica em busca do serviço desejado, se ele permanece na página o Google entende que o site fez uso adequado das KeyWords. Agora se o cliente demora poucos segundos no site e logo vai à busca de outro, essa página da web vai cair no conceito do Google.
Esse é um trabalho minucioso que requer tempo e planejamento para descobrir as KeyWords mais adequadas para determinado site. A ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital pode fazer toda diferença no trabalho final, pois escrever textos relevantes utilizando as palavras-chaves corretas e pensando nos leitores é um dos pilares para o sucesso do seu negócio na internet.