Porque é necessário ter um domínio na internet?
Para ser conhecido na internet e conseguir os acessos que tanto deseja, um dos primeiros passos é ter o seu próprio domínio. Ou seja ter um endereço com o nome de sua empresa, um nome que as pessoas possam memorizar e digitar em busca de seu negócio online.
Com domínio próprio fica muito mais fácil de ser encontrado na internet, quando você cria um site ou loja virtual e não compra um domínio, geralmente o endereço vem cheio de números e muito confuso, ou alguém pode sair na frente e registrar o nome que você utiliza.
Caso você tenha interesse em desenvolver um trabalho de marketing digital para seu negócio online, é essencial que você possua um domínio. Como uma ação de marketing pode dar certo se não tiver o endereço correto para direcionar os clientes? Com um domínio próprio e ações bem planejadas com o auxílio de profissionais de uma agência de marketing digital, suas chances de aparecer nas primeiras posições do Google serão maiores.
As vantagens para quem adquire um domínio são bem variadas:
• Agrega valor a sua marca.
• Fácil para as pessoas memorizarem.
• Vai ajudar na otimização (SEO), e monitorar o trafego de busca utilizando as ferramentas Google Analytics, webmasters.
• Criar email personalizado para seus clientes entrarem em contato com a empresa.
• Com domínio próprio sua empresa ganha um ar mais profissional consequentemente vai ganhar a confiança dos usuários e transmitir uma maior credibilidade.
• Melhor divulgação de marketing digital.
• Depois de um domínio registrado, esse nome não poderá ser mais usado por ninguém.
Atualmente ter um domínio no Brasil não custa tão caro, muitas empresas como o www.registro.br oferecem esse serviço por até R$ 50 ao ano. Antes de contratar o serviço o ideal é fazer uma pesquisa de mercado, saber informações como: há quantos anos essa empresa atua, se ela oferece suporte caso algo dê errado. Que geralmente você obtém essas informações dentro do próprio site.
Na hora de escolher seu endereço virtual lembre-se que o domínio vai ser a identidade do seu negócio, sua marca registrada, por isso é importante analisar todas as opções disponíveis com o nome escolhido. O domínio deve corresponder com seu ramo de atividade, um nome que realmente tenha a ver com o tipo de produto ou serviço que sua companhia oferece. Assim é mais fácil de você ser achado, pelos buscadores da internet. Não coloque nada muito longo, escolha nome curto e de fácil memorização.
Deixe uma resposta