6 tendências do Marketing Digital para 2016
Hey! Psiu! Você já foi até a sua agência de Marketing Digital para realizar o planejamento de divulgação dos seus sites (leia “20 tipos de sites”) para o próximo ano? Ainda não? Então, temos uma recomendação para você!
Marketing Digital: Veja aqui as 6 tendências para 2016
1. Remarketing
Essa técnica de Marketing, que faz com que anúncios relacionados aos acessos que um visitante fez em seu site sejam reapresentados a ele em outros sites, aumenta as chances de conversão do visitante em comprador. Como os recursos para esse tipo de marketing têm se tornado cada vez mais eficientes, ele é apontado como tendência para 2016. Saiba mais sobre isso em:
• Como fazer Remarketing no Facebook
• Como fazer Remarketing com Google Adwords
2. Automatização de processos
As ferramentas de Marketing como o E-mail Marketing, blogues, sites, redes sociais, lojas virtuais e links patrocinados, entre outras, têm sido cada vez mais refinadas no quesito automação, o que permite a predefinição de tarefas (como a de publicação de posts e mensagens) para realização sem a intervenção humana ao longo de um período. O objetivo é poupar tempo que, por sua vez, é dinheiro.
3. Tecnologias móveis
Se o pessoal da sua agência de Marketing Digital ainda não começou a preparar sua empresa para as tecnologias móveis, comece a se preocupar. Já em 2015, os mobiles superaram os desktops e notebooks como ferramenta para acessar a internet. Leia mais em:
4. SEO local
Dada a migração dos internautas dos desktops e notebooks para os smartphones e tablets, haverá um aumento das campanhas de conteúdo SEO voltado para negócios locais. Isso permitirá que um internauta encontre um restaurante, um bicicletaria, uma padaria ou outro estabelecimento – onde quer que ele esteja no momento – com mais rapidez, via tecnologias móveis.
5. Interpretação de dados
Uma imensa quantidade de dados é acumulada em velocidade espantosa, segundo a segundo, nas memórias dos hardwares de todo o mundo. Interpretar essas informações e usá-las para mapear o comportamento dos consumidores é uma tendência do Marketing Digital. Saiba mais em:
• A sua empresa está preparada para o Big Data?
6. Criação de lojas virtuais
Existem aproximadamente 450 mil lojas virtuais no Brasil (pesquisa PayPal ) e, conforme a consultoria Translated , o país passará da 7ª para a 4ª colocação no ranking mundial de e-commerces em 2016. Nesse setor onde não há crise, não é difícil compreender que a criação de loja virtual é um serviço que vai “bombar” no próximo ano.
O ano de 2015 está terminando, porém, ainda lhe restam alguns dias para que você possa planejar o próximo. Por isso, comente com os profissionais da sua agência de Marketing Digital sobre essas tendências do Marketing Digital para 2016 e vá à luta! Tenha um feliz ano novo!!!
Deixe uma resposta