Conheça os caminhos dos 8ps do Marketing Digital

Conheça os caminhos dos 8ps do Marketing Digital

O marketing digital vem se mostrando muito eficiente em seu principal papel de promover ações para as corporações na internet. A rede mundial de computadores no Brasil já passou dos 85,9 milhões de usuários de acordo com uma pesquisa realizada pela CETIC.br. Com esse aumento crescente de usuários, que futuramente podem se tornar possíveis clientes para empresas de vários segmentos, o marketing digital também tem se movimentado para acompanhar esse progresso.

Após muito trabalho e tempos de pesquisa o professor Conrado Adolpho, criou o 8Ps do marketing digital, um guia estratégico de marketing digital, para ajudar empresas a terem sucesso em seus negócios online.

Conrado Adolpho publicou um livro cujo o tema é o assunto que será abordado os “8ps do Marketing Digital”. Os ps estão diretamente relacionados a: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão.

Se você observar, nenhuma dessas palavras causam estranhamento, pelo contrário a maioria são utilizadas no dia a dia do marketing digital. Uma das grandes sacadas de Conrado Adolpho foi desenvolver um manual prático com base na realidade das vendas online no Brasil, utilizando ferramentas conhecidas por muitos, porém usadas de maneira incorreta por alguns.

É claro que para conhecer a fundo todas as explicações contidas no livro 8Ps do marketing digital, você vai ter que ler o livro, onde Adolpho utiliza de uma linguagem simples sobre como tirar proveito de tudo que a web oferece e gerar resultados para os negócios.

Veja um pouco dos 8ps tirados do Pense Marketing Digital

Pesquisa (1°P) – Determinar para onde direcionar os esforços com base no entendimento do comportamento online dos consumidores.

Planejamento (2°P) – Elaborar o planejamento de marketing digital para definir como o site da empresa se transformará em uma plataforma de negócios.

Produção (3°P) – Executar o planejamento elaborado no 2ºP com foco na estrutura do site e em suas funcionalidades.

Publicação (4°P) – Escolher os conteúdos otimizados e persuasivos a serem publicados no site, de acordo com as diretrizes de SEO.

Promoção (5°P) – Produzir conteúdo relevante e com viés viral para utilizar o grau de atividade do consumidor para gerar a sua propagação de forma natural.

Propagação (6°P) – Provocar a rede a compartilhar o conteúdo do site de consumidor a consumidor e assim acumular capital social.

Personalização (7°P) – Adotar uma comunicação personalizada por meio da segmentação do público-alvo com o objetivo de criar relacionamentos.

Precisão (8°P) – Mensurar os resultados das ações para saber o que deu certo e o que deu errado e assim alterar estratégias quando necessário.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: