Como Funciona o Social Media no Pinterest
Números do Pinterest
Em setembro 2018, o Pinterest anunciou que contava com 250 milhões de usuários ativos.
Até aquele momento, a empresa possuía também 175 bilhões de ideias, as quais foram salvas no ambiente da rede pelos seus usuários.
Pois bem, o que esta rede social tem de tão interessante para ser tão acessada assim?
Veremos!
Recursos do Pinterest
Pinterest é em parte muito semelhante a todas as demais redes sociais do mundo.
Todavia, ela têm um quê de diferente, que é o foco na criação e compartilhamento de imagens e painéis de imagens.
Neste contexto, os principais recursos desta rede social são:
O perfil
Perfil é a sua fanpage. É neste local onde você deve criar a identidade da empresa, instituição ou organização que pretende divulgar. Pode-se criar um perfil pessoal também, se preferir.
Os pins
Pins são ideias em formato de imagem (fotos, desenhos, ilustrações, infográficos, etc.), que podem ser salvos na sua fanpage e compartilhados dentro do ambiente da rede social Pinterest.
Os boards
Boards são coleções de pins dentro da sua fanpage. Em outras palavras, são pastas de pins. Geralmente, acrescentam-se pins com o mesmo tema dentro delas. Também é possível adicionar subpastas.
As buscas
A plataforma conta com um sistema de buscas na qual basta digitar uma palavra-chave que representa um tema e apertar o “Enter” para obter centenas de pins relacionados como resposta.
Sendo assim, é possível armazenar, organizar e compartilhar ideias em múltiplos formatos de imagens dentro desta rede social.
Mas isso não é tudo.
É possível, ainda, divulgar a sua empresa, suas marcas, produtos, serviços e atividades por meio dos pins.
Pode-se fazer isso por meio das ferramentas, ações e campanhas de Social Media.
Primeiramente, para quem não está por dentro, Social Media é um conjunto de ferramentas de Marketing Digital que possibilitam divulgar empresas como a sua em redes sociais como o Pinterest e Facebook, por exemplo.
Dito isto, que tal saber mais sobre o Pinterest?