Cinco Livros Para Iniciantes (ou não) Em Marketing Digital

Quer aprender mais sobre o marketing digital?
Cinco Livros Para Iniciantes (ou não) Em Marketing Digital

Há cerca de três anos, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos, a literatura sobre marketing digital, mídia sociais, economia 2.0 era bem escassa no Brasil, principalmente em português. Hoje, já há nas prateleiras, físicas e virtuais, um número razoável de obras conceituais e técnicas que servem como guia para quem está se iniciando ou já é iniciado na área.

A seguir, uma pequena lista, despretensiosa e subjetiva (portanto, cheia de injustiças), de cinco livros que foram e são inspiradores para mim. Como vocês verão, não são apenas obras de marketing digital, mas de certa forma todas estão conectadas sob o prisma da inovação e da motivação. Espero que gostem.

Funky Business – Funky Business: lançado em 2001 por dois professores da Faculdade de Economia de Estocolmo, foi um dos primeiros livros voltados às grandes massas a abordar o impacto da revolução digital na economia e na sociedade. O mérito maior dos autores, que mais pCinco Livros Sobre o Marketing Digital Que Você Tem Que Ler!arecem integrantes do Blue Man Group, só que sem tintura, foi transformar teorias econômicas em uma linguagem pop, vibrante, quase visual.

Pull – Pull: enquanto estamos todos aqui estudando e aprendendo o modus operandi da internet atual, já tem gente planejando e prevendo como será a Web 3.0, a chamada web semântica. O conceito defendido pelo autor David Siegel é de que em breve todas as informações do mundo estarão nas nuvens, interligadas e disponíveis numa arquitetura mais inteligente. Pessoas físicas e jurídicas que compreenderem antecipadamente essa sinergia gozarão de vantagens.

A Estratégia do Oceano Azul – A Estratégia do Oceano Azul: como bem explica o subtítulo o livro aborda “como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante”. Dentro do contexto da Cauda Longa, os autores defendem que o sucesso das empresas – não apenas as de agora, mas desde sempre – estão na inovação de valor alinhada à movimentos estratégicos. Depois de lê-lo, empreste-o para seu chefe, se você ainda tiver um.

Os 8 Ps do Marketing Digital – Os 8Ps do Marketing Digital: é uma verdadeira bíblia da matéria, com mais de 900 páginas, e o mais bacana, escrito por um brasileiro, o consultor Conrado Adolpho. Inicialmente lançado como “Google Marketing”, a obra foi ampliada e estabelecida sob o método dos 8Ps (Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão). Leia e converta-se.

Previsivelmente irracional – Previsivelmente Irracional: o quanto nossas escolhas, principalmente as de compra e consumo, são feitas seguindo critérios racionais? Professor de psicologia e de economia comportamental nos Estados Unidos, Dan Ariely nos mostra que as justificativas racionais de escolha são apenas subterfúgios que utilizamos para atendermos nossos anseios emocionais. Ótima referência para empresas que querem e entender e se relacionar com o prosumer.

Fonte: http://digitaisdomarketing.com.br/cinco-livros-inspiradores-para-iniciantes-em-marketing-digital

Related Posts