Como vender o meu Info produto?

Agencia de Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital
Como vender o meu Info produto?

Muitas pessoas usam a internet como ferramenta de trabalho, para vender ou divulgar seus produtos com ajuda do marketing digital. Uma categoria que está se expandindo aqui no Brasil, mas em outros países já existe há algum tempo o que ganhou o nome de info produtos. (Info produtos são informações digitais como: livros digitais conhecidos por e-books, arquivos de vídeo, arquivos de áudio, produtos digitais, templates de sites, softwares, cursos online).

Começar  a ganhar dinheiro na internet não é da noite para o dia, é necessário se capacitar para ter noções básicas de como funciona os negócios online, anteriormente fizemos uma matéria listando vários cursos de marketing digital que podem ajudar na sua jornada, veja aqui os melhores cursos de marketing digital.

Como já foi dito, ganhar dinheiro na internet não é assim tão rápido, é preciso ser persistente para colher bons frutos. Material de boa qualidade sempre será bem aceito. Se você está começando a trabalhar com info produtos, fique atento na produção do seu conteúdo, não elabore info produtos pensando apenas na venda, faça pensando em ajudar as pessoas. Se está produzindo um ebook capriche na capa pois uma capa bem ilustrada e com bom acabamento agrega valor ao produto.

Caso seja um vídeo aula faça as filmagens em um lugar tranquilo, sem barulho e use roupas adequadas para ocasião. Seja qual for seu info produto, lembre-se que o principal objetivo é passar informações relevante para as pessoas, é por esse motivo que os clientes compram seu material.

Revise seu material depois de pronto com a finalidade de evitar erros ortográficos. Tenha textos de fácil entendimento e uma linguagem simples.

Para iniciar você pode se cadastrar como produtor no Hotmart, que funciona como uma a plataforma de distribuição de conteúdo digital, pessoas físicas ou empresas podem se cadastrar gratuitamente para vender seus info produtos. Não existe mensalidades o Hotmart irá receber uma pequena comissão em cada venda.

1. Desenvolver um Ebook

Sem dúvidas, pode se dizer que é o primeiro passo para a venda de info produtos na internet. Um Ebook é uma obra de sua autoria, um livro eletrônico, que pelo geral, é entregado em formato de PDF. Não é muito diferente de um livro tradicional, já que está desenhado como tal e tem um preço unitário.

agencia-de-marketing-digital-ebooksPodemos dizer que o Ebook pode funcionar mu, vou deixar claro que o Ebook é a porta de acesso natural para entrar no mundo dos info produtos. Desenvolva um texto de valor, coloque um preço e venda. O negócio perfeito. Simples assim.

2. Sites de comunidade pago

Em inglês chama-se de Membership sites. Basicamente são sites para acessar a uma plataforma de serviços e de conteúdos de valor, há que pagar um valor mensal. Se você está começando essa aventura de montar seu negócio digital e desenvolver seu blog, essa alternativa não é a mais adequada.

Eu conheço blogs que tem mais de 3 anos de produção de conteúdo e que tem muita informação de valor. Em muitos casos poderiam optar por um modelo pago e assim, encontrar uma forma inteligente de monetizar seu blog, montando uma comunidade privada. Nessa, o primeiro que tem que fazer é criar um fórum onde os próprios usuários possam contatar entre eles, fazer perguntas e que tenham protagonismo.

O legal desse modelo de negócio é que se consegue, digamos, uns 300 membros ativos que paguem uma mensalidade, mesmo que pequena, estamos falando de uma boa quantidade de dinheiro. Só para exemplificar, imagina uma comunidade onde 300 pessoas paguem R$ 19,90 mensal (preço muito, mas muito em conta) para ter direito a fazer parte dela. R$ 5970 de faturamento só com isso.

• No site Mentalidade Empreendedora tem várias dicas para vender info produtos.

agencia-de-marketing-digital-aprenda-a-vender-seu-infoproduto

Dicas Práticas Para Começar a Vender Produtos Digitais

A plataforma do Hotmart, tem o objetivo de facilitar a monetização com produção e divulgação de produtos digitais, bastando ter um blog, site ou lista de e-mails confirmados para o recebimento das divulgações. Você aprende a desenvolver um negócio baseado na venda de info produtos agora mesmo.

Toda a divulgação dos hot links será diretamente conciliado ao tráfego do site ou blog que possui, ou seja, se possui um tráfego satisfatório, isso pode gerar maior renda para o empreendedor. Se o site não possui muitos visitantes, você terá de buscar aumentar o interesse deles a partir de conteúdos relevantes que estejam relacionados com os links divulgados.

Deixe seu comentário
Related Posts