O que é o “Falando sobre isso” na Fanpage

O que é o “Falando sobre isso” na Fanpage

Um dos principais recursos de divulgação de uma marca é a criação de uma Fanpage no Facebook. Mas essa Fanpage deve ser bem administrada e seus recursos compreendidos para que ela atue como real divulgadora dos seus serviços para o seu público.

O que é o “falando sobre isso” das fanpages?

Quando criamos uma Fanpage no Facebook, a maior rede social do mundo e a que mais recebe investimentos em anúncios comerciais, a nossa maior preocupação é enviar a recém-criada página para a maior quantidade de pessoas possível. Mas de nada adianta realizar uma divulgação em massa se não tivermos conteúdo nela. Se o conteúdo presente na página não interesse as pessoas, e elas não repassem a quem conhecem o que viram na sua Fanpage.

Por isso a pesquisa de público é muito indicada antes da criação da Fanpage. Com essa pesquisa você poderá ter uma ideia do que os seus clientes querem ver e o que geralmente curtem na internet, para que você publique por lá um conteúdo similar e consiga que seus seguidores repassem a sua marca aos amigos. Quando você conseguir um conteúdo bom e as pessoas começarem a curtir seus posts e a seguir a sua página, você vai poder verificar nos indicadores da Fanpage o quanto a sua marca está fazendo sucesso na rede social.

Um dos indicadores mais importantes disso tudo a se observar com cuidado é o “falando sobre isso”. Esse indicador mostra a quantidade de pessoas que “criam histórias” sobre a sua publicação, parafraseando o próprio Facebook. Isso quer dizer que esse indicador vai te mostrar o quanto as pessoas realmente se interessaram sobre o que você publicou, não se resumindo aos que visualizaram o seu post. O “falando sobre isso” mostra quantas pessoas curtiram, compartilharam ou comentaram alguma das suas publicações, mostrando a real interação com a sua marca daquelas pessoas que diariamente visualizam o que você publica. Esse indicador ainda mede as respostas das pessoas às suas perguntas na forma de enquetes, mostrando assim o resultado prático do que você produz de conteúdo comercial. E na verdade é só isso que você precisa para aumentar, manter ou mudar o teor do que você publica na sua página, para aumentar a popularidade da sua Fanpage e a simpatia do público à sua marca.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: