O futuro da internet é o marketing digital!

O futuro da internet é o marketing digital!

Quando a internet surgiu entre as décadas de 70 e 80 no período da Guerra Fria, ninguém tinha ideia de como ela iria revolucionar o mundo. Mas para se tornar conhecida mundialmente demorou um pouco, foi em 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral, quando o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web conhecida com a abreviatura (www).

Depois disso a internet se expandiu globalmente, e hoje em dia não conseguimos mais imaginar nossas vidas sem ela. A web vem ajudando no desenvolvimento econômico de muitas empresas, que fazem bom uso de todas as ferramentas e possibilidade que a rede mundial de computadores oferece. O marketing digital também tem sido de fundamental importância para o crescimento dessas empresas que resolveram ingressar no mundo virtual.

O mundo digital oferece oportunidade para todos, principalmente para aquele que tem desejo do empreendedorismo. Cerca de 20 anos atrás quem acreditaria que era possível comprar sem sair de casa e ainda ter várias lojas para escolher onde comprar? As grandes empresas foram as primeiras a perceberem esse potencial da internet e começaram a tirar proveito.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo IBOPE em fevereiro deste ano no Brasil cerca de 84 milhões de pessoas já estavam usando a internet. A CETIC.br também realizou uma pesquisa sobre a utilização da internet e revelou que 52 milhões de brasileiros navegam na rede através do celular, um crescimento de 106% nos dois últimos anos.

A internet está em plena fase de expansão, pessoas de todas as classes sociais conseguem entrar na rede e utilizam para as mais diversas finalidades: comprar, vender, chat, assistir filmes, jogos, em busca de informação, trabalhos, pesquisa escolar. No mundo virtual não falta o que fazer e principalmente não faltam pessoas conectadas 24 horas.

As empresas e os negócios têm que se adaptarem no ritmo da internet, caso queiram manter os lucros. As vendas na internet são vistas com bons olhos pela maior parte da população, comprar na comodidade de casa, ou mesmo no intervalo durante o expediente, usando apenas um dispositivo móvel já e realidade para muita gente.

E para os que desejam entrar nesse negócio existem muitas vantagens para ter uma loja online, como por exemplo: menor custo que uma loja física, facilidade de acesso à internet, preços de produtos mais acessíveis, pesquisa por produtos de maneira fácil e rápida, funcionamento 24 horas por dia, não necessita de funcionário a princípio, facilidade para pagamento.

As vantagens são inúmeras, então porque não investir no seu próprio negócio? O comercio eletrônico no Brasil ainda tem muito para crescer, existe um vasto leque de clientes para serem conquistados em todos os segmentos de vendas. Existem sites especializados em vendas online, agências de marketing digital que podem auxiliar no passo a passo para abrir sua loja. A própria internet é um dos meios de publicidade de maior sucesso e alcance mundial, as ferramentas estão disponíveis na web 24h por dia.

Estamos vivendo o auge da era digital, onde ideias interessantes surgem a todo o momento, onde pequenas empresas ganham destaque diante de seus clientes. Faça bom proveito da web, planeje seu negócio com cautela, mantenha o foco e atenda seus clientes da melhor maneira possível, tudo isso aliado com conhecimento de mercado e esforço fazem a diferença no seu trabalho.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *