Como Funciona o Social Media no Pinterest

Como Funciona o Social Media no Pinterest

Como Funciona o Social Media no Pinterest

Como funciona o Social Media no Pinterest?

Primeiramente, para quem não está por dentro, Social Media é um conjunto de ferramentas de Marketing Digital que possibilitam divulgar empresas como a sua em redes sociais como o Pinterest e Facebook, por exemplo.

Dito isto, que tal saber mais sobre o Pinterest?

Números do Pinterest

Em setembro 2018, o Pinterest anunciou que contava com 250 milhões de usuários ativos.

Até aquele momento, a empresa possuía também 175 bilhões de ideias, as quais foram salvas no ambiente da rede pelos seus usuários.

Pois bem, o que esta rede social tem de tão interessante para ser tão acessada assim?

Veremos!

Recursos do Pinterest

Pinterest é em parte muito semelhante a todas as demais redes sociais do mundo.

Todavia, ela têm um quê de diferente, que é o foco na criação e compartilhamento de imagens e painéis de imagens.

Neste contexto, os principais recursos desta rede social são:

O perfil

Perfil é a sua fanpage. É neste local onde você deve criar a identidade da empresa, instituição ou organização que pretende divulgar. Pode-se criar um perfil pessoal também, se preferir.

Os pins

Pins são ideias em formato de imagem (fotos, desenhos, ilustrações, infográficos, etc.), que podem ser salvos na sua fanpage e compartilhados dentro do ambiente da rede social Pinterest.

Os boards

Boards são coleções de pins dentro da sua fanpage. Em outras palavras, são pastas de pins. Geralmente, acrescentam-se pins com o mesmo tema dentro delas. Também é possível adicionar subpastas.

As buscas

A plataforma conta com um sistema de buscas na qual basta digitar uma palavra-chave que representa um tema e apertar o “Enter” para obter centenas de pins relacionados como resposta.

Sendo assim, é possível armazenar, organizar e compartilhar ideias em múltiplos formatos de imagens dentro desta rede social.

Mas isso não é tudo.

É possível, ainda, divulgar a sua empresa, suas marcas, produtos, serviços e atividades por meio dos pins.

Pode-se fazer isso por meio das ferramentas, ações e campanhas de Social Media.

Como usar o Social Media no Pinterest

Para divulgar sua empresa no Pinterest é fundamental criar uma conta corporativa.

Na sequência, você deve organizar e personalizar uma fanpage.

Para tanto, use cores, símbolos, logotipos, descrições, missão, visão, valores, etc., para deixar a fanpage com a cara e o jeito da sua empresa.

Isso, por si só, já faz parte do Social Media.

Mas você pode fazer mais.

Empregue, por exemplo, os seguintes recursos:

Botão “salvar”

Você pode instalar um botão “Salvar” do Pinterest no seu blog, loja virtual ou site corporativo, por exemplo.

Daí, quando as pessoas visitarem as suas webpages, elas poderão salvar as imagens aí disponíveis em formato de pins dentro do Pinterest.

Isso certamente vai gerar uma boa propaganda para a sua empresa.

Sem dúvida, você vai gostar de ver seus produtos sendo compartilhados no formato de pins.

Imagine só se outras pessoas também gostarem e replicarem essas imagens?

Palavras-chave

Você pode assinalar seus pins com descrições, nas quais poderá inserir palavras-chave.

De acordo com o Pinterest, os 50 primeiros caracteres são os que geralmente aparecem nos feeds da rede social.

Então, capriche!

Ao criar seus pins dentro da sua fanpage, você poderá incluir também um link para uma página, que poderá ser uma página de venda de produto ou serviço.

Pinterest Ads

Dependendo do país no qual estiver, poder-se-á impulsionar seus pins, isto é, transformá-los em anúncios.

É possível escolher um pin e pagar para divulgá-lo para um determinado público-alvo.

Desse modo, pode-se obter mais envolvimento em uma publicação ou gerar visitas para o seu site.

O recurso Pinterest Ads está disponível em países como Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Portugal e Itália, entre outros.

Enfim, agora você já sabe como funciona o Social Media no Pinterest.

Resta-lhe, então, criar pins envolventes para divulgar sua empresa, seus produtos, seus serviços e marcas.

Produza imagens impactantes.

Crie infográficos e ilustrações.

Desenvolva conteúdo original e obtenha destaque para a sua empresa nesta rede social!

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