Como criar uma landing page?
Dentre todos os tipos de sites que uma agência de Marketing Digital poderá criar para apoiar a sua empresa na web, a landing page (página de vendas) talvez seja um dos mais desafiadores, apesar de parecer simples.
A ilusão de simplicidade talvez provenha do motivo de que uma landing page é uma página única, que não requer menus e nem subpáginas. Porém, há outros elementos que a tornam bastante complexa, como:
Criando uma landing page
Redação persuasiva
Cada landing page é uma página de vendas que serve para comercializar grandes quantidades de um determinado produto via web. Para que isso seja possível, faz-se necessário o uso de um discurso extremamente convincente.
Por isso, quem sabe como criar uma landing page (geralmente um profissional de agência de Marketing Digital) conhece profundamente o Marketing Copywriter e o Neuromarketing, entre outras ciências da persuasão, as quais utiliza para criar argumentos de vendas.
O design e a usabilidade impecável
A disposição das imagens, dos vídeos, dos textos, dos blocos de argumentos de vendas, dos botões de compra e outros elementos de página não podem ser inseridos aleatoriamente em nenhum tipo de site e menos ainda nas landing pages.
Nas landing pages, cada item deve ser cuidadosamente posicionado e, posteriormente, medido por meio de testes A/B até que se chegue à configuração mais vendedora possível.
Além disso, a produção desse tipo de site também requer o domínio de softwares de criação de landing pages e de técnicas de Marketing Digital como a dos links patrocinados e Facebook Ads para atrair consumidores.
Como você pode perceber, a produção de landing page é um trabalho complexo que requer não apenas um profissional de agência de Marketing Digital, mas uma equipe deles. Contudo, vale o investimento, pois o resultado final é uma extraordinária ferramenta de vendas, a qual pode ser utilizada em um Funil de Vendas.
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