Como economizar no marketing digital
Recebemos muitos orçamentos de marketing digital de lojistas e comerciantes reclamando do movimento nas ruas e das vendas no geral. Então decidimos entregar uma DICA VALIOSA para você economizar com seu marketing digital e aumentar o seu retorno de investimento. Se você está pensando em como economizar no marketing digital, mas manter o ROI positivo essa matéria é pra você!
(tempo de leitura 10 minutos)
Fico muito feliz por você ter decido ler esse texto e por isso vou me esforçar ao máximo para te garantir informações realmente úteis. Ás vezes tenho que repetir a palavra marketing digital, mas é para aumentar a densidade dessa palavra nesse artigo, beleza? Então vamos lá.
Economizar muitas vezes está ligado ao serviço barato, jeito fácil ou deixar de investir. Mas o que vou te ensinar é como economizar no marketing digital e manter o seu retorno de investimento.
Venda na internet normalmente está associado ao número de acessos por dia e à taxa de conversão dessa quantidade de acessos. Tendo isso em mente precisamos manter o mesmo volume de acesso e se possível aumentar as conversões.
Vou te lembrar do modelo de conversão:
Exemplo: A cada 1.000 acessos = 5 orçamentos = 1 fechamento de venda
O fato é que quando o mercado está ruim e as pessoas estão receosas. O volume de pesquisa sobre qualquer produto ou serviço na internet diminui e isso pode ser devido a uma notícia na TV, crise política ou se o presidente do Brasil é delatado. Tudo influência.
E nessa situação onde qualquer fator pode influenciar na compra é que você pode estar “perdendo a chance de ganhar” mais. Então vou listar os principais pontos que você pode economizar no marketing digital.
4 pontos para economizar no marketing digital
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Como economizar no Google Adwords
A chave para você economizar no Google Adwords é você diminuir seu CPC (custo por click) e aumentar o número de clicks diários com base na suas palavras que mais convertem.
Como faz: Instale o Google Analytics no seu site e crie uma página de obrigado. Utilize as conversões dos últimos 2 meses para formar novos grupos de anúncio.
Outro ponto além de criar campanhas com base nas ultimas conversões, você pode tentar criar outros tipos de campanhas (display e Youtube) com foco em CPA (custo por aquisição).
Utilize long tails na compra de palavras chave
Sempre adicione palavras com correspondência fechada nos grupos de anúncio [ ]
Aproveite para criar as páginas internas com urls personalizadas isso aumenta o índice de qualidade e baixa o custo da palavra chave (CPC).
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Como economizar no Facebook Ads
Economizar no Facebook é fácil. Vou deixar um link com mais informações sobre como ganhar curtidas e como anunciar no facebook. Se você quiser saber só como baixar o seu custo o segredo é a segmentação, número de testes A/B e escala com base no CPC.
Além disso, você pode:
- Em vez e campanhas de click para o site utilizar envolvimento com a publicação de um link postado na página. O custo é menor e o anuncio trabalha com o mesmo objetivo praticamente.
- Nas campanhas de envolvimento com a publicação onde você coloca links. Em vez de utilizar uma imagem apenas, utilize um carrossel que exibe 4 produtos de uma vez e impulsione.
- Quando criar um anúncio, teste a ferramenta do Facebook “Criar Teste A/B” e utilize algumas segmentações diferentes. A que mais converter continue.
- SÓ FAÇA CAMPANHAS SE O PIXEL DE CONVERSÃO ESTIVER INSTALADO.
- Criar um público personalizado com base no pixel de conversão.
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Aumentar a quantidade de acessos do blog
O segredo para aumentar a quantidade de acessos do seu blog, é buscar assuntos mais buscados e tentar escrever artigos sobre eles. Claro, desde que tenha a ver com seu ramo de atuação.
Para aumentar a quantidade de acessos você também pode instalar uma ferramenta de avaliação de comentário, tipo o Disqus. O que fará com que mais gente busque seu blog para indexar comentários. Isso fará com que você ganhe acessos também.
Além de falar sobre temas relevantes, não esqueça de otimizar os artigos e se possível após seu artigo estar escrito, peça para um amigo avaliar para dar uma comprovação social em seu texto. Seja curtida, comentário ou share.
Para aumentar o número de shares dos artigos. Vincule seu site no Facebook Bussines, Crie uma API de Aplicativo para vincular seu site e pronto. Poste links no Facebook e impulsione eles pelo menos com R$10,00.
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Aumentar o retorno de investimento com autoridade social
Ter autoridade sobre um assunto não é fácil. Eu escrevo sobre SEO faz uns 7 anos e para ter autoridade preciso constantemente impulsionar meus artigos para que outras pessoas vejam. Além disso peço que meus clientes sempre avaliem meu trabalho. Essas avaliações são essas que vocês vêm em nossas páginas de criação de sites ou otimização de sites. Utilizamos depoimentos de pessoas para comprovar que realmente entregamos o que foi contratado.
As vezes você é fera no seu negócio mas ninguém sabe disso, então peça para quem já teve uma experiência profissional dar seu depoimento que isso ajuda muito a humanizar sua empresa.
E essa é a maior dica que eu tenho par te oferecer. Quanto mais humana for sua empresa, mais você vai vender. Afinal, pessoas gostam de comprar de pessoas e não de máquinas.
- Então foque 100% na experiência do usuário e se possível:
- Melhore a velocidade do eu site
- Melhore a página de captura dos seus serviços
- Crie artigos pelo menos 4x ao mês
- Utilize e-mail marketing
- Lembre das datas de aniversários dos seus clientes
- Envie brindes e ofereça presentes (sejam digitais ou físicos).
- Melhore a experiência do seu site para celular
Espero ter ajudado de alguma forma você a ter tirado suas dúvidas de como economizar no marketing digital. Caso tenha alguma dúvida envie uma mensagem no CHAT que nós te ajudamos com seu projeto.
Desenvolvemos em janeiro uma matéria nova falando sobre planejamento de marketing digital para 2019 confira essa matéria e ganhe um PDF com guia de investimentos =D
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Um grande abraço e ótima semana.
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