Como Fazer Minha Campanha no Facebook ADS?
O Marketing Digital nos últimos anos tem ganhando espaço no mercado nacional. Com o aumento do comercio online e de publicidade nas mídias sociais, o serviço de Marketing Digital tem sido cada vez mais requisitado. As redes sociais tem um papel importante nessa demanda do mercado. Atualmente o Facebook é uma dasredes sociais com mais usuários em todo mundo.
De acordo com uma pesquisa divulgada em fevereiro pelo Facebook Brasil, hoje a rede conta com 1.23 bilhão de usuários ativos por mês, e no Brasil os usuários mensais ativos chega 83 milhões de pessoas.
Este quadro representa uma ótima oportunidade para empresas investirem em anúncios dentro das páginas doFacebook. De acordo com a pesquisa o Facebook no Brasil ainda vem ganhado novos usuários.O alcance do Facebook é muito grande, ele representa um dos principais canais de comunicação com as pessoas. E a cada dia tem atraído empresas de grande e pequeno porte, a publicarem anúncios de suas corporações na rede.
Uma ferramenta bastante utilizada é o Facebook ADS, que é o sistema de publicidade do Facebook, ou seja são os links patrocinados. Esses anúncios são exibidos no lado direito do monitor, o usuário ao clicar será direcionado para a página do anunciante. Facebook Ads mostra-se como uma saída bastante atraente de publicidade, oferecendo preços razoáveis.
Vantagens
Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios exatamente, para as pessoas que deseja alcançar.
Vejamos como colocar Facebook ADS em sua página.
Ter uma conta no facebook.
Que tipo de resultados você quer para seus anúncios? (Curtidas, clique no site, obtenção da oferta..)
Escolha a página ou site (informe a URL).
Imagens – vai escolher até 6 modelos de links patrocinados. São 6 imagens diferentes de acordo com o que você deseja divulgar, o tamanho ideal das fotos são de 600×315, dessa forma as imagens vão aparecer de forma padronizada e legível para o publico alvo que você quer atingir.
Texto e links – Editar texto do anúncio, o recomendado é que o texto de seu anúncio tenha 90 caracteres ou menos. Aqui é possível ver a pré-visualização do anúncio.
Publico – Escolha o público alvo (cidade, sexo, idade, idioma, interesse, comportamento). Durante a criação de um anúncio, você define o público qualificado para ver o anúncio. Escolher um público relevante para seu negócio é importante porque o anúncio aparecerá somente para as pessoas que atendam aos critérios selecionados.
Conta e campanha – Aqui você define moeda, fuso horário, e faz o orçamento diário você estipula o valor que quer gastar por dia ou define uma data de início e fim da campanha. O orçamento do conjunto de anúncios é o valor máximo que você pretende gastar. O custo da Publicidade no Facebook depende do tamanho do público e do orçamento. Esta seção ajudará você a determinar o orçamento para o seu conjunto de anúncios.
Lances e preço – próximo passo é definir lance por clique ou curtidas. Esta seção mostra um resumo de como o seu anúncio será otimizado. Se quiser um controle mais avançado sobre o preço e o seu objetivo, clique em Mudar para preços avançados em Preço. Para encerrar clique em rever pedido.
Ações de Marketing Digital são fundamentais para desenvolver esse trabalho de maneira eficiente.
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