Como criar uma fanpage?

Como criar uma fanpage?

Se você perguntar “como criar uma fan page?” para qualquer colaborador de uma agência de Marketing Digital como a Geração Interativa, por exemplo, ele terá a resposta na ponta da língua:

“Fan page é uma página dentro do Facebook, na qual uma empresa, um artista, uma grupo criativo, uma instituição ou um cidadão comum pode reunir seus fãs e/ou clientes com o intuito de publicar, divulgar e comentar fatos sobre sua própria vida ou sobre seus produtos, serviços e marcas.”

Há definições mais simples e outras mais complexas do que essa, mas em geral, todos os conceituadores concordam que fanpage é uma página de fãs, isto é, uma interfaceweb que agrupa admiradores.

Essencialmente, este recurso do Facebook proporciona vantagens para qualquer um que se disponha a desenvolvê-lo. Eis algumas delas:

  • Você se comunica e interage com seus consumidores e/ou fãs
  • A comunicação constante gera empatia e intimidade
  • Empatia e intimidade aumentam a fidelização e o engajamento
  • Fidelização e engajamento transformam clientes em fregueses
  • Vender para um freguês custa menos do que conquistar novos clientes
  • Acessos geram estatísticas que permitem mapear comportamentos
  • O mapeamento de comportamentos possibilita criar “produtos B ”
  • Compartilhamento de posts influencia pessoas e atrai consumidores

Dada a qualidade dessas vantagens, a criação de uma fan page no Facebook é algo que toda e qualquer agência de Marketing Digital incentiva seus clientes a fazer o mais rápido possível.

Contudo, muitos clientes acham que criar uma fanpage é um bicho de sete cabeças. Como eles não têm muito tempo para pesquisar, não sabem que é algo extremamente fácil de fazer, basta seguir este passo a passo:

1. Faça login no Facebook

2. No menu superior, clique no botão (com formato de triângulo) à direita

3. Faça clique sobre “Criar Página”

4. Escolha o tipo de página. O Facebook lhe dá as seguintes opções:
• Negócios locais ou Local
• Empresa, organização ou instituição
• Marca ou produto
• Artista, banda ou figura pública
• Entretenimento
• Causa ou comunidade

5. Após escolher o tipo de página, selecione a categoria e dê um nome

6. Clique em “Começar”

7. Escreva uma descrição, cite um site relacionado e complete a URL

8. Insira uma foto que represente o seu negócio

9. Adicione a página aos “Favoritos”, defina o público-alvo e salve.

Pronto! Você acabou de aprender como criar uma fan page. Tudo o que você tem a fazer agora é personalizá-la e convidar a sua primeira base de fãs via e-mail, mensagem interna na própria rede social ou por meio de uma campanha de Facebook Ads .

Caso você queira saber mais sobre divulgação, leia o post “Como anunciar no Facebook”, o qual publicamos aqui no blogue da agência de Marketing Digital Geração Interativa há algumas semanas.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: