Marketing Digital só é Marketing quando vende

Marketing Digital só é Marketing quando vende

Estatísticas de comércio valem mais que estatísticas de acesso

O foco do Marketing é vender. Portanto, se os profissionais da agência de Marketing Digital que você contratou teimam em lhe dar um Retorno do Investimento (ROI) apenas com acessos, compartilhadas e curtidas nas redes sociais (mas nada de vendas) fique longe deles, fuja para as montanhas!

 Não somos o Pedro Bial, que oferece conselhos grátis sobre filtro solar, mas sobre Marketing Digital nós podemos dizer – para você que é cliente de outras agências ou que será nosso cliente em breve –, que procure analisar as estatísticas de vendas muito mais do que as de acesso nos seus sites e lojas virtuais.

Já diria o poeta:
Ainda que eu falasse a língua do Google/
E dominasse a língua do Facebook/
Sem vendas/
Eu nada seria.

Perdoe-nos pela paródia. Mas os versos/mantra citados anteriormente lhe ajudarão a manter na memória o que é realmente importante para o seu negócio digital.

Não estamos dizendo aqui que os acessos não são importantes, pois são. Além do mais, aqui na Geração Interativa, nós assumimos o compromisso de colocar o site dos nossos clientes na primeira página do Google. Isso, por si só, lhes concede milhares de visitas. Mas o “X” da questão está em como converter estes visitantes em compradores.

Deste ponto em diante, entra em curso o que poderíamos chamar de segunda fase do Marketing Digital, que visa encaixar ou adequar as propostas de vendas aos desejos e anseios dos consumidores.

A título de exemplo, se as pessoas que visitam o seu site chegam ali porque buscam chocolates negros, mas você só vende chocolates brancos, então, ao menos metade das vendas que poderiam acontecer não ocorrerão.

O profissional do ramo precisa ser experiente e ter um “olho clínico” para desvendar as informações estatísticas que os e-consumidores geram indiretamente ao visitarem um site e que podem ser obtidas a partir dos relatórios de Marketing Digital . Só assim é que se consegue chegar ao coração dos e-consumidores e compreendê-lo, o que possibilitará criar produtos e propostas de vendas mais adequados e, conseqüentemente, vender mais.

Ligue (11) 4324-0366 e fale com um consultor da Geração Interativa para obter mais soluções em Marketing Digital para o seu site ou loja virtual.

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