O que é um site institucional?
Ao visualizar o catálogo virtual de uma agência de Marketing Digital é bem possível que você encontre os serviços de criação de sites institucionais e criação de loja virtual . Todos nós já sabemos um bocado sobre lojas virtuais, mas o que é um site institucional?
Para responder essa pergunta, elencamos 10 características comuns na produção e divulgação desse tipo de interface web, confira:
• História da empresa
O site institucional expõe a história da empresa ao longo do tempo com a finalidade de mostrar o quanto ela é tradicional e querida pela sociedade.
• Cultura organizacional
Além da história da empresa, esse tipo de site também apresenta a Missão (razão de sua existência), a Visão (a previsão positiva do futuro) e os Valores (as qualidades éticas) da organização.
• Produtos e serviços
As características e os benefícios dos produtos e serviços com os quais a empresa pretende concretizar a sua Visão de um futuro melhor para a sociedade.
• Contatos
A apresentação dos telefones, e-mails, endereços e responsáveis pela companhia, o que gera na mente dos visitantes do site institucional um efeito de credibilidade e confiabilidade.
• Relacionamento com compradores e fornecedores
Como o site institucional não é uma loja virtual, que comumente vende produtos no varejo, ele geralmente visa melhorar o relacionamento com compradores e fornecedores.
• Clientes
O site institucional expõe uma página de cases onde narra as histórias de sucesso, isto é, onde conta como solucionou os problemas e adiantou a vida dos clientes da empresa.
• Blogue
Atrelado ao site institucional, o blogue serve para divulgar as últimas novidades da empresa. Ele também serve para educar e ajudar as pessoas na utilização de seus produtos e serviços.
• Redes sociais
As redes sociais facilitam o trabalho de divulgação da empresa quando são conectadas ao blogue. Serviços como o Facebook Marketing são uma mão na roda da publicidade nesse contexto.
• Assessoria de imprensa
Serviço visa divulgar inovações da empresa na Pequena, Média e Grande Imprensa. Um redator produz um release, vincula-o ao site institucional e envia para as redações, que o transformam em notícia.
• Responsividade
No contexto da criação de sites , responsividade é um recurso que visa adaptar o site institucional às exigências e tamanhos de telas dos notebooks, smartphones, desktops e outras tecnologias.
Entendeu o que é um site institucional? Quer projetar e criar o seu agora? Se a sua resposta for “sim”, ligue (11) 4324-0266 e fale agora mesmo com os webdesigners e webmasters da agência de Marketing Digital Geração Interativa!
Deixe uma resposta