Como vender mais via E-mail Marketing?

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Como vender mais via E-mail Marketing?

Funil de Vendas é, de forma ampla, uma tática de captação de leads (desconhecidos que entram em contato com seu produto ou serviço) e posterior transformação deles em fregueses, que comprarão com você pelo resto da vida.

A analogia com a palavra “funil” se deve ao fato de que uma grande quantidade de leads entra pela boca larga da ferramenta e somente uma pequena quantidade sai como freguês pela boca estreita.

Agora, ao entrarmos no nível dos detalhes (que é onde as coisas acontecem), veremos que, no Marketing Digital, o Funil de Vendas visa selecionar/segmentar pessoas via E-mail Marketing.

Diga-se de passagem, o E-mail Marketing é, conforme pesquisa Serasa Experian, a técnica de comércio mais rentável do e-commerce brasileiro, com uma taxa que pode chegar a 2,53% de conversão em vendas.

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Então, para você conseguir vender mais com o Funil de Vendas/E-mail Marketing, criamos este passo a passo:

  1. Isca digital: produza um e-book ou outro material (com qualidade profissional) com informações de alto interesse para o seu público-alvo;
  2. Squeeze page: crie uma página de captura de e-mails e atraia pessoas para ela por meio de links patrocinados;
  3. Presente: dê a isca digital que você criou no “passo 1” para quem lhe der, em troca, um e-mail na squeeze page que produziu e publicou no “passo 2”;
  4. Seleção: as pessoas que deixaram o e-mail na sua squeeze page para poderem baixar a isca digital só o fizeram porque tem muito interesse no que você tem a oferecer. Esta é, portanto, a primeira seleção de pessoas feita pelo seu Funil de Vendas;
  5. Plataforma: use o E-goi, MailChimp, Mandic ou outro sistema de E-mail Marketing para armazenar os e-mails que conseguir capturar na squeeze page;
  6. Produto de entrada: prepare um produto físico, um infoproduto ou um serviço de qualidade ainda maior do que a sua isca digital, mas desta vez lhe dê um preço bem baixo. Guarde-o até que, mais adiante, chegue a hora de usá-lo;
  7. Produtos-chave: os seus produtos principais, que são as suas fontes de lucro, devem possuir qualidade indiscutível e ter preços de médio para alto;
  8. Landing page: desenvolva uma landing page (página de vendas) com argumentos de vendas persuasivos do Marketing Copywriter para cada produto do “passo 7”;
  9. Campanha: comece a enviar E-mails Marketings para a lista armazenada no “passo 5”. Mas antes de tentar vender algo ou cair na tentação de “bater” a carteira dos seus clientes potenciais, ofereça mais dicas, cursos, palestras e conteúdos grátis de alta relevância.Observe o comportamento dos leads por meio dos acessos, rejeições e outras estatísticas da plataforma. Selecione-os em listas separadas e envie-lhes e-mails de acordo com seus interesses. Quanto mais você personalizar e individualizar, melhor.
  10. Cultive o relacionamento até criar um vínculo forte com eles, uma amizade. As pessoas sempre optam por comprar de quem conhecem bem, isto é, dos amigos;
  11. Primeira venda: quando o relacionamento via e-mail com as pessoas da sua lista estiver bem sólido, ofereça o produto de entrada criado no “passo 6”. O preço bem baixo serve como incentivo para a primeira compra, que é uma etapa crucial.Após comprarem pela primeira vez e obterem qualidade, companheirismo e honestidade, a confiança deles em relação a você cresce. Com a confiança em alta, será possível oferecer seus produtos-chave do “passo 7”, com os quais obterá lucro.

Para saber se vale ou não a pena investir nesta estratégia, lembre-se da pesquisa do Serasa que abordamos anteriormente, a qual informa que a taxa de conversão de vendas deste canal é de aproximadamente 2,53%.

Lembre-se, também, de que para colocar em prática este passo a passo, você precisará ter bons conhecimentos sobre:

  • Produção de conteúdo;
  • Ilustração;
  • Fotografia;
  • Diagramação;
  • WordPress, Joomla;
  • Plataformas de e-mail;
  • Marketing Copywriter;
  • Técnicas de vendas e Marketing de Relacionamento.

funi-de-acesso-geracao-interativaSe precisar de ajuda para criar um “Funil de Vendas” com mais velocidade e qualidade, entre em contato pelo telefone (11) 4324-0366 e fale com os profissionais da agência de Marketing Digital Geração Interativa.

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