Como trabalhar com mídias sociais

Como trabalhar com mídias sociais

As empresas já entenderam a importância e o valor de estar presente na internet e interagir com o público através deste veículo. E não basta criar um site e um perfil em alguma rede social como o Facebook, é preciso investir em campanhas, acompanhar o que se fala da empresa na web e gerar relatórios e analises do público que acessa e o que ele deseja. Ao mesmo tempo que a internet abre portas para interagir com um público grande, ela possui uma grande concorrência, e mais do que necessário investir em campanhas. Quem trabalha com as chamadas mídias sociais é chamado de social media. E ainda existem muitas dúvidas do porque se contratar este profissional e porque ser este profissional.

Porque contratar um social media

 

Quando uma marca de determinada empresa entra na internet, estar presente nas mídias sociais é quase obrigatório. Quando se fala em mídias sociais se fala em blogs, redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube, Instagram, Google+, Linkdin, Orkut, MySpace entre outras. E por mais que seja fácil manusear estas ferramentas é preciso contratar alguém que saiba administrá-las, saiba gerar relatórios e saiba lidar com o contato direto com o público. Um trabalho mau executado pode colocar a imagem da empresa em risco.

Como ser um social media

Para trabalhar com mídias sociais não existe um curso de graduação. O mercado tem cada vez mais procurado e valorizado estes profissionais. Para trabalhar nesta área o profissional deve de preferência ser formado em algum curso de comunicação e fazer especialização em mídias sociais, já existem cursos de pós graduação na área. Participar de palestras e seminários sobre este assunto também acrescenta no currículo.

O que é indispensável para quem deseja trabalhar com social media é gostar de redes sociais e blogs, e ser hard user (usuário intenso), que significa uma pessoa que para uso pessoal sempre está fazendo postagens e textos. O social media precisa saber planejar, analisar o público para poder investir na melhor campanha. Criar relatórios e métricas também é seu trabalho, cursos e palestras ajudam a lidar com estas ferramentas em especifico.

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