Qual a importância da Taxa de Saída para o seu site?

Qual a importância da Taxa de Saída para o seu site?

No contexto dos relatórios de Marketing Digital (muito comuns no dia a dia de uma agência de Marketing Digital como a Geração Interativa) existe um parâmetro chamado “Taxa de Saída”. Você saberia dizer qual a importância disso para o seu site ou para a sua loja virtual?

Antes de mais nada, Taxa de Saída é a métrica que expõe a porcentagem de visitantes que abandonam o seu site a partir de determinada página (depois de já ter visitado outras páginas).

A Taxa de Saída é diferente, por exemplo, da Taxa de Rejeição (Bounce Rate), que aponta o número de vezes que um visitante entrou em uma página e abandonou o site sem acessar outras páginas.

Estabelecidas as diferenças, vamos supor que você e o pessoal da sua agência de Marketing Digital façam uma reunião para analisar a Taxa de Saída da sua loja virtual ou de outros tipos de sites . Por que isso seria importante para o seu negócio? Vejamos:

• Verificar a Taxa de Saída de todas as páginas do seu site vai lhe ajudar a visualizar quais páginas têm maior evasão de visitantes;

• Ao saber quais páginas têm maior Taxa de Saída, você e sua equipe poderão descobrir o que provoca esta evasão;

• Depois de descobrir os motivos da Taxa de Saída é possível otimizar tais páginas, reduzir a evasão e aumentar o tempo de visitação.

Uma vez que você e a equipe da agência de Marketing Digital que contratou tenham realizado a otimização das páginas com maior evasão de visitantes, a tendência é que a Taxa de Saída diminua e as pessoas passem mais tempo no seu site.

Dado que as prioridades dos visitantes mudam constantemente, repita esse processo de análise e otimização periodicamente para que o seu site seja sempre o mais atrativo do mercado no seu setor de atuação.

Deixe por favor seu comentário

Share this post