10 dicas para divulgação de sites
Garanta a presença da sua marca nas mentes e nos corações dos consumidores
A divulgação de sites via Marketing ou Marketing Digital é o primeiro passo para que uma empresa possa vender mais, como já dissemos em outros posts publicados no blogue da Geração Interativa. Por isso, listamos 10 formas para que você possa divulgar o seu. Confira:
• Otimização SEO: compreende o emprego de técnicas como a inserção de palavras-chave, link building e diagramação do conteúdo que, juntas, melhoram o posicionamento do seu site nos motores de busca. Conforme dados do site Conversion, só o Google implementa anualmente mais de 600 atualizações em seu algoritmo de busca, o que influencia o SEO. Para divulgar seu site desta forma, convém contratar especialistas em uma agência de Marketing Digital;
• Redes sociais: além das mais populares como o Facebook, o Google+, o Twitter e o LinkedIn, existem centenas de outras redes sociais, nas quais é possível fazer a divulgação de sites. Qualquer pessoa pode realizar o trabalho, mas os profissionais de Marketing Digital o fazem melhor, pois são familiarizados com técnicas de persuasão e Neuromarketing, que atraem os internautas;
• Facebook Ads: são campanhas de anúncios veiculadas dentro da maior rede social do planeta. Você pode escolher o público-alvo pela idade, local, sexo e outros parâmetros, o que aumenta a possibilidade de converter visitantes em compradores;
• Campanha Google Adwords: são anúncios veiculados ao lado das buscas orgânicas e nos sites parceiros do Google. Assim como o Facebook Ads, este modelo de publicidade possibilita o direcionamento das campanhas para públicos-alvo distintos, o que otimiza as vendas;
• Remarketing: trata-se da geração e direcionamento de anúncios sob medida para internautas que já visitaram, listaram e/ou se cadastraram em conteúdos específicos do seu site, blogue ou loja virtual. Este é um dos serviços realizados pelos profissionais da agência de Marketing Digital Geração Interativa;
• E-mail Marketing: é o envio de publicidade digital via e-mail para internautas que se cadastraram em squeeze pages (páginas de captura) e encaminhamento deles para as landing pages (páginas de destino) para que possam ser convertidos em e-consumidores;
• Guias comerciais: é o cadastro do site da sua empresa em portais que comportam milhares de anunciantes que, algumas vezes são genéricos e variados e, outras vezes, são específicos e uniformes. Uma agência de Marketing Digital pode cadastrar o seu site em mais de mil guias comerciais. Vale a pena fazer um teste;
• Assessoria de Imprensa: uma das especialidades da Geração Interativa, este tipo de divulgação de sites consiste em criar releases sobre os seus serviços e produtos e distribuí-los para as redações de jornais, revistas, rádios e TVs na esperança de que algum jornalista se interesse em publicá-los como notícia, o que gera uma grande repercussão na sociedade;
• Rádios e TVs: trata-se de uma mídia cara em relação ao Marketing Digital, como você pode verificar no site Jovedata (clique nos logotipos das empresas para visualizar as tabelas de preços). Mas também dá resultados;
• Mídia impressa: os folders, panfletos, folhetos, cartões de visita e outros prospects também podem ser usados na divulgação de sites. Com boa diagramação e propósitos bem definidos pode trazer bons retornos.
Você pode usar duas ou três destas formas de divulgação de sites, poderá empregar todas simultaneamente, uma de cada vez ou como quiser. Mas lembre-se de que o importante é usá-las periodicamente, pois só assim é que será possível garantir a presença da sua marca nas mentes e corações dos consumidores e vender mais.
Caso você precise de tudo e queira começar pela criação de site, veja essa matéria.
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