Como monitorar as minhas redes sociais de longe?
Muitas empresas procuram estabelecer estratégias de marketing com o objetivo de atrair mais clientes, mas quando o planejamento vai para a internet, especialmente nas redes sociais deve conhecer bem o terreno onde se pisa, pois afinal de contas saber o que se pensa de sua marca nas redes sociais é fundamental.
Já se foi o tempo em que a estratégia de marketing era um instrumento que se usava com o objetivo de colocar uma idéia em relação a um produto e lançar no mercado, pois quando se trata de marketing nas redes sociais, o caminho é inverso.
As grandes empresas procuram saber o que as pessoas pensam sobre a sua própria marca e com esta informação é que começam a traçar um plano de marketing nas redes sociais, mas a grande pergunta é como as grandes empresas sabem este tipo de informação nas redes sociais?
Na internet há várias ferramentas gratuitas que fazem este tipo de trabalho, ou seja, de verificar todos os tipos de mensagens que são postadas nas redes sociais sobre a marca e a grande maioria destes dispositivos são fáceis de manusear e que não possuem custo nenhum, apesar de haver outras ferramentas que são pagas e que fazem o mesmo serviço.
Há diversas ferramentas que monitoram o twitter e o Facebook, são as redes sociais que mais são usadas pelas pessoas atualmente e na grande maioria das ferramentas basta somente jogar o nome da marca ou algumas palavras e aí pode ter diversos tipos de resultados, que podem ser bons ou ruins.
O Google+ não é monitorado por muitas ferramentas, além de ferramentas que monitoram o Facebook e o que os fãs estão curtindo, ou seja, estes tipos de ferramentas possuem diversas formas de monitoramento, que diferenciam rede social que é monitorada.
Na hora de escolher que ferramenta usar, deve se levar em consideração o que se pretende monitorar e qual rede social que se deseja monitorar, pois cada empresa trabalha com uma ou mais redes sociais e assim poder escolher a melhor estratégia de marketing para a sua empresa.
Deixe uma resposta