Como criar um blogue de respeito?

Como criar um blogue de respeito?

Como criar um blogue todo mundo sabe. Cerca de 52% dos 20 mil tipos de sites criados diariamente são blogues, nos dá a conhecer estudo da BigWeb citado pelo TechTudo. Só que a maioria “morre” nos primeiros 90 dias. Diante desses dados, os profissionais da agência de Marketing Digital Geração Interativa criaram um checklist, o qual tem a finalidade de proporcionar mais longevidade à sua mídia.

O que você tem a fazer nesse checklist é simples. Basicamente, você deve cuidar para que as respostas às perguntas sejam sempre “Sim”. Confira:

• Eu amo o tema do blogue?

Pense em longo prazo. Você vai produzir conteúdo para esse blogue durante 5, 10, 15, 20, 40 anos ou pelo resto da sua vida. Então, você não pode só gostar do assunto. É preciso amá-lo incondicionalmente.

• Eu já estudei o tema do blogue?

Torne-seexpert no assunto antes de publicar. Segundo o colunista do jornal The New Yorker, Malcolm Gladwell, são necessárias cerca de 10.000 horas de estudo teórico/prático para dominar um tema.

• Eu tenho uma base de fãs?

Crie uma fanpage no Facebook e/ou em outras mídias sociais e integre-a ao blogue. Obtenha sua primeira base de fãs via campanhas de links patrocinados do Google ou Facebook Ads, por exemplo.

• Eu tenho uma reputação?

Não basta ter fãs. Os fãs têm que reconhecer que você é acima da média. Por isso, analise seus concorrentes e, depois, mostre (com conteúdo relevante)porque você é o melhor.

• Eu uso o valor-notícia?

O valor-notícia é um conceito jornalístico que expõe o motivo pelo qual determinadas matérias são mais populares do que outras. Use o valor-notícia para criar posts bacanas e, assim, obter mais audiência.

• Eu conheço meu público?

Analise seu público-alvo por meio de pesquisas ou de relatórios fornecidos por aplicativos como o Google Analytics, por exemplo. Saiba quais são os medos e desejos das pessoas que o compõem.

• Eu adéquo meu conteúdo?

Crie conteúdos que se encaixem ao seu público-alvo. Tente resolver os principais problemas das pessoas que o acompanham e elas se lembrarão de você para o resto de suas vidas.

• Eu sou persistente?

Nem sempre as condições serão favoráveis. Haverá dias em que escrever será um pé no saco e outros em que você enfrentará muitas dificuldades, mas não desista. Publique periodicamente!

Se, por ventura, a sua resposta para uma ou mais dessas perguntas for “não”, então você precisa trabalhar para otimizar seu blogue até que possa responder “sim”. Leve seu tempo!

O conselho final dos profissionais da agência de Marketing Digital Geração interativa é: supere os 90 dias, que é a média de tempo na qual a maioria dos blogues morre, e transforme a produção de conteúdo em um hábito. Só assim, na prática diária, você compreenderácomo criar um blogue de respeito.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *