fbi revela detalhes de ferramenta de monitoramento

Agencia de Marketing Digital Em SP gerenciamento de redes sociais
fbi revela detalhes de ferramenta de monitoramento

No fim de janeiro, o FBI (Departamento Federal de Investigações norte-americano) revelou que irá desenvolver um software voltado para o monitoramento de redes sociais. A justificativa é que a ferramenta vai permitir com que sinais de possíveis ameaças terroristas sejam poderão ser revistas com antecedência, otimizando a segurança do país. Agora, a agência revelou detalhes de como espera que seja o aplicativo.

De acordo com as informações, o FBI está em busca de uma “aplicação web leve que use tecnologia

fbi no face

mashup”, tendo a capacidade de “rapidamente reunir informações públicas críticas e de inteligência que vão permitir que o Cnetro Estratégico de Informações e Operações possam analisar imediatamente a identidade e a localização do internauta”.
Nos detalhes explicitados no Pedido de Informação feito por fornecedores de TI, o FBI solicita ainda que a ferramenta seja capaz de emitir alerttas em mapas com resumo de dados suspeitos.

O documento afirma que, atualmente, as redes sociais têm rivalizado com o 911 na resposta à crises, e que elas serão “uma valiosa fonte de informações para o nosso centro estratégico porque serão mensagens postadas por testemunhas oculares e também a primeira reação à crise”.
Apesar de a agência indicar que irá monitorar apenas as informações marcadas como públicas, o Centro de Privacidade de Informações eletrônicas do Projeto Open Source do Governo dos EUA quer fiscalizá-lo antes de autorizar sua utilização. Ginger McCallm diretor do departamento, solicitou uma investigação completa dos objetivos do FBI para “ter certeza de que não há invasão de privacidade”.

Fonte: Canalbuzz

Related Posts