Inbound Marketing abre caminhos em tempos de crise

Agencia de Marketing Digital em Sp OutBound Marketing e Inbound Marketing
Inbound Marketing abre caminhos em tempos de crise

Inbound Marketing é o oposto de Outbound Marketing. O primeiro é o tipo de publicidade que visa a obtenção do interesse do consumidor para vender indiretamente e o segundo tem como objetivo expor as características de produtos e serviços para vender diretamente.

Logo, no Outbound, você vai até o cliente, passa uma mensagem objetiva, comercializa o seu produto e repete esse ciclo periodicamente. Já no Inbound, o cliente vem até você atraído por conteúdo interessante (informações que tirem suas dúvidas, eliminem suas dores e melhorem seu desempenho), compra os seus produtos sem que você os tenha mencionado e se torna um freguês por tempo indefinido.

Para fazer com que seus clientes venham até você, e não o contrário, é necessário criar este conteúdo relevante e publicá-lo na web para que o mesmo possa ser encontrado por meio dos motores de busca. Estas informações devem ser de alta qualidade e totalmente gratuitas.

Eis alguns formatos de publicação:

Sites
• Blogues
• E-books
• Vídeos
• Podcasts
E-mail Marketing
• Facebook
• Infográficos e outros infoprodutos grátis

Um exemplo deste tipo de Marketing em ação é a sessão “Lu explica” do Portal do Magazine Luiza, no qual as pessoas chegam depois de digitarem palavras-chave como “O que é placa de vídeo?” ou “O que é tábua de marés?” , entre outras, nos sites de busca como o Google.

Ao seguir assim, lado a lado com seus consumidores, lhes fornecendo explicações detalhadas sobre as coisas, o Magazine Luiza consolida uma imagem de parceiro muito mais do que a de apenas mais um site e-commerce de produtos.

O segredo é que nos tempos de crise (e nos tempos sem crise), o Inbound Marketing ajuda a sua empresa a conquistar e fidelizar as pessoas, pois todos querem fazer negócios com os parceiros e não com desconhecidos que só querem empurrar produtos.

Além disso, o Inbound Marketing realizado na internet é dezenas de vezes mais barato que o Marketing tradicional que comumente veicula suas propagandas em televisores, rádios, jornais e revistas, o que reduz o desperdício de dinheiro e recursos na sua organização.

Deixe seu comentário
Related Posts