O que esperar do Marketing Digital em 2015

O que esperar do Marketing Digital em 2015

Em casa, no trabalho e até no trânsito: o usuário está mais conectado do que nunca. Seja no notebook, no computador de mesa na empresa ou com o smartphone ou tablet na palma da mão, a pessoa está propensa a receber campanhas digitais.

A maioria dos empresários já estabelecem metas e estratégias para conquistar melhores resultados no ano de 2015 e planejam ações para ficarem mais próximos do seu cliente e aumentar o alcance da sua marca. A empresa precisa estar presente no ambiente digital.

Podemos esperar um ano de maiores investimentos em marketing digital por parte das empresas, com ações rápidas e ainda mais focadas no relacionamento com seu público, oferecendo um conteúdo sempre relevante e monitoramento das redes sociais.

Você sabe o que esperar do marketing para 2015Sobre o ambiente digital, podemos apontar algumas tendências para 2015:

Maior investimento em criação de conteúdo

Sua importância crescerá ainda mais em 2015. As campanhas de marketing digital precisam apostar em material informativo de qualidade para atrair a atenção e a emoção dos consumidores. As pessoas querem informações personalizadas e histórias que fiquem na memória.

Maior investimento do e-commerce

Podemos aguardar um investimento maior em marketing digital também por parte das lojas virtuais, que já avaliam como uma área vital para o sucesso das vendas;

Maior segmentação do público

As empresas deverão segmentar ainda mais o seu público em pequenos grupos, fazendo com que seja criado um modelo de consumidor ainda mais específico. Com as informações corretas de interesses e necessidades, as ações serão ainda mais eficientes do que os anos anteriores.

Crescimento do mobile commerce

Já não é de hoje que nós alertamos sobre o marketing mobile. E agora com o aumento das vendas nos dispositivos móveis no ano de 2014, podemos esperar maior investimento das empresas com ações específicas para o mercado mobile em 2015. Os anunciantes investirão ainda mais em ações para tablets e smartphones em busca de vendas on e off-line.

Esses quatro temas devem ser prioridades nas campanhas de marketing digital nos próximos meses. Mas o melhor é sempre estar atento às inovações dicas que surgem em nosso dia a dia. Só assim sua marca estará presente na mente dos consumidores.

Deixe por favor seu comentário

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


error: