A sua empresa está preparada para o Big Data?

Agencia de Marketing Digital Estrategias Big Data
A sua empresa está preparada para o Big Data?

No artigo “Como reduzir os meus gastos com divulgação” abordamos o uso do Big Data, que chamamos de grande e veloz armazenamento de dados, os quais devem servir para prever o comportamento do consumidor. Mas será que a sua empresa está preparada para isso?

Quando abordamos o assunto naquele artigo, falamos em dados provenientes de pesquisas, campanhas de links patrocinados, números da Assessoria de Imprensa, dados do Facebook Marketing e do Marketing Digital, entre outros. Porém, o Big Data vai além disso. De acordo com a empresa de tecnologia Gartner (que primeiro definiu o termo):

“Big data is high-volume, high-velocity and high-variety information assets that demand cost-effective, innovative forms of information processing for enhanced insight and decision making.”

Traduzindo para o português, o Big Data se caracteriza por:

• Volume de dados grandioso
• Velocidade de tráfego alta
• Variedade de tipos de conteúdo

O quarto elemento desta definição seria o “Valor que se extrai disso”, isto é, trata-se da capacidade de interpretar todas estas informações com o objetivo de perceber melhor a realidade, prever o futuro e tomar melhores decisões, seja na criação de um produto novo ou no desenvolvimento de uma campanha de Marketing Digital, por exemplo.

Neste ponto, as empresas modernas precisam se atualizar, criar novos departamentos especializados em análise de dados ou terceirizar o serviço para empresas instituições no assunto. Por enquanto, são as agências de Marketing Digital – com seus aplicativos para gerar relatórios – quem têm feito isso.

O fato é que, desenvolver este tipo de trabalho possibilitará que os diretores e gerentes de empresas enxerguem o futuro dos consumidores com mais clareza e, assim, tomem decisões mais adequadas para vencer a concorrência.

Deixe seu comentário
Related Posts