Estratégia SEO: como colocar meu site no Google
Como colocar meu site no Google é fácil. O difícil é colocá-lo na primeira página, o que uma agência de Marketing Digital como a Geração Interativa pode realizar de duas formas. Uma delas são os links patrocinados . A outra, que abordaremos neste post, é a estratégia SEO .
A estratégia SEO requer o seguinte passo a passo:
• Análise da atual situação do site
Nessa etapa, empregam-se aplicativos que medem o número de links, a quantidade de acessos e a posição geral do site no ranking do Google, entre outros parâmetros. Isso dará uma medida de quanto trabalho terá que ser feito para se chegar à primeira página do maior sistema de buscas do mundo.
• Análise da programação do site
Os códigos do site devem ser lidos com facilidade pelos robôs indexadores do Google. Por isso, aqui na agência de Marketing Digital Geração Interativa usamos a plataforma WordPress, que gera códigos compatíveis. Se o site não tiver bons códigos, terá que ser refeito ou reparado.
• Seleção de palavras-chave mais importantes para o seu negócio
Uso de aplicativos como o Keyword Planner, Übersuggest e Trends para listar os termos-chave referentes ao seu negócio mais procurados no Google e na web em geral. Leia o nosso artigo “Como selecionar palavras-chave para campanhas de Marketing Digital ” para saber mais sobre isso.
• Produção de conteúdo relevante
Um redator produz textos com as palavras-chave mais procuradas referentes ao seu negócio (selecionadas no tópico anterior) e os publica no blogue anexo ao seu site. Ele também cria títulos, metatags persuasivas, links internos e externos, os quais ajudam os robôs do Google a selecionarem e posicionarem seu site no topo.
• Análise da concorrência
Essa etapa visa a análise dos posts e das palavras-chave mais bem posicionadas dos concorrentes por meio de ferramentas como o SemRush. Com base nos resultados, um redator cria conteúdo próprio melhorado.
• Link Building
Processo em que um profissional prospecta links de outros sites relevantes para o seu site. O Google analisa os links para determinar quais sites são mais e/ou menos relevantes dentro de um determinado assunto.
Com o tempo, o conteúdo gerado no escopo da estratégia SEO começará a gerar milhares de estatísticas, as quais poderão ser captadas por ferramentas apropriadas e transformadas em relatórios de Marketing Digital . Estes, por sua vez, servirão para verificação e otimização contínua do conteúdo.
Essas e outras boas práticas de posicionamento de um site no Google fazem parte do serviço de Estratégia SEO de uma boa agência de Marketing Digital como a Geração Interativa. Use e abuse desse serviço, pois os sites com melhor posicionamento geram mais audiência, mais influência e mais vendas!
Deixe uma resposta